sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Troco de... 1 centavo: você pede?!!

É isso mesmo, galerinha! Com a nova onda de preços quebrados (tipo 1,99 - 7,54 - 9,38), os preços redondinhos parecem estar sumindo das vitrines, prateleiras, propagandas, etc.
.
Geralmente quem ganha com isso são os vendedores e não o cliente, concorda??? Se a compra foi de R$4,99, você dá a nota de 5 reais e fica por isso mesmo... se solicita 1 centavo de troco às vezes eles dizem que não têm. Isso é um absuuuuuuuuuuuuuuuuuurdo! É o conhecido "enriquecimento ilícito".

Olha só! Ontem fui a uma loja, a compra deu o famoso R$1,99, entreguei a nota de 2 reais e esperei 1 centavo de troco. A vendedora disse que não tinha, falei que aguardaria. Como eu estava no meu direito e eles saaaaaaaaabem disso, acabaram me dando uma moeda de 5 centavos de troco! Ainda saí ganhando!

Depois fui ao supermercado e exigi os 2 centavos de troco que eram meus por direito. Procuraram, procuraram e encontraram na pochete de uma vendedora. Mais uma vez... ganhei!!!

Portanto, peçam sempre seus centavinhos de troco. Eles são dinheiro. Você acredita que cada moeda de 1 centavo custa 9 centavos para ser produzida??? Pois é! São as etapas de fabricação que encarecem o produto: a eletrodeposição do cobre sobre o aço, a cunhagem e a embalagem.

E uma última informação: segundo o Banco Central, existem no momento 3.190.708.129 moedas de 1 centavo no país.

Vamos fazer essas pobres coitadas circularem!!!!!!!

9 comentários:

Janine disse...

Se eu fosse esperar tanta moeda de 1 centavo que devem iria perder metade da minha vida.. :P
pelo menos esses um ou dois centavos eu tenho noção de que me roubaram, pior os impostos que que todos nós pagamos e não sabemos pra que bolso vai :D

Esther disse...

pois é de 1 em 1 centavo vamos sendo aliviados de nossos tostões tão dificeis de ganhar! rsrs

xeru

www.webcolunas.blogspot.com disse...

Sabe o que é pior do que a falta do troco de 1 centavo? É quando o troco é uns 50 centavos e eles nos dão em balas. Dá vontade de levar um pacote de chiclete e perguntar: "Quantas coisas eu posso levar por isso aqui?" DINHEIRO NÃO É DOCE! G-ZUIS!

Xêro na Clavícula ;*

Sandra Ribeiro disse...

Eu não peço 1 centavo de troco, mas quando são 2 centavos eu sugiro que a moça do caixa cobre a menos, afinal ela já ficou com tantos centavos durante o dia que não vai fazer diferença!
É que pra voltar 1 centavo de troco, é dificil porque essas moedinhas sumirammm do mercado.

'«£. Hєηяιqυє← disse...

Verdade, se eu esperasse todas as minhas moedas de um Centavo, xiiii, fora os 4,3 e 2 centavos que ja me roubaram!

Auhsahus

Legal o Blog!!

Abs!

Luiz Hippert disse...

Pois vou te falar uma coisa... Houve uma época que fiz promoção na locadora de filmes de 0,99 e 1,99. NUN-CA fiquei sem 0,01 prá troco. A gente ia ao banco e pegava um saco enorme de moedas de 0,01 aí tinha prá todo mundo. Pelo simples motivo que se a promoção era em 99, tinha que valer o troco. Claro, umas pessoas dispensavam, mas mesmo assim tava lá.
Acho um absurdo, algumas vezes deixo, outras não. Pior que ultimamente os caixas nem falam nada, simplesmente não te dão o troco. Alguns lugares que frequento mais faço assim: A pessoa fala Posso te dever 0,02? Deixo. Quando volto lá e o papo é o mesmo eu falo Não, hoje eu que vou ficar te devendo, pode me dar 0,05 :-)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

HAHA Diego , amei teu blog, geralmente não sigo blog's só sigo os que eu realmente gosto, e o teu com certeza vou seguir,
gostei muito da postagem realmente, pedi as moedinhas de um centavo é bom, até que tenhamos que dar nao é verdade ? HSHASUAH
beeijo

THALES disse...

de grão em grão da galinha enxe o papo!! eh claro que eu sempre exijo meus trocos de 1 centavo!!